APHC adquire novo item para complementar acervo

 em Noticias

Imitando os antigos trabalhadores rurais, Frank Dijkstra posa para foto com o cavalo

A réplica de um cavalo, em tamanho real, rica em detalhes e que, se olhada de alguns metros de distância, facilmente confunde-se com um animal verdadeiro, está sendo a grande atração do Parque Histórico de Carambeí desde o último final de semana. A cópia fiel do cavalo é uma das mais novas aquisições da Associação do Parque Histórico de Carambeí e veio para enriquecer o acervo.

No último sábado, dia 6, a estátua do animal foi colocada na Vila Histórica, em frente à Estação Carambeí, e à peça foi incorporada um arado, fazendo alusão a logo do PHC, que retrata um produtor com um cavalo arando a terra e que simboliza a perseverança dos pioneiros no município.

A logo do Parque Histórico foi inspirada em um famoso poema holandês, onde o autor faz uma homenagem ao homem do campo que, faça sol ou chuva, trabalha duro e nunca desiste. Esta estátua vem somar ao acervo do museu e como o poema, também presta sua homenagem ao colono, pois simboliza a luta destes homens que mesmo com tantas adversidades nunca desistiram.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt