Festival Internacional de Cinema Infantil chega à 9ª edição

 In Clipping, Cultura

Curtas, pré-estreia e homenagens internacionais

Ainda entre os destaques da mostra, estão a pré-estreia de ‘Uma Professora Muito Maluquinha’, longa brasileiro inédito em circuito, dirigido por André Alves Pinto e César Rodrigues, e homenagens ao cinema infantil do Japão (‘A Arte do Cinema Japonês para Crianças’) e da Holanda, como parte integrante da programação do Ano da Holanda no Brasil.

A quarta edição do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que exibe curtas-metragens direcionados ao público infantil em mostras competitivas e não-competitivas, contará com 124 filmes concorrentes nesta edição. Com objetivo de estimular a produção de filmes em parceria com o Grupo Labocine/Cinema, o FICI premiará os melhores curtas de ficção e animação.

Grande produtor de cinema infantil, a Holanda sempre esteve presente nas outras edições com filmes que foram sucesso, o que levou as diretoras do evento, Carla Camurati e Carla Esmeralda, a realizar a homenagem. Já o Japão entrou pela primeira vez na programação, com filmes que tiveram pouca bilheteria por aqui, mas que as diretoras desejam levar ao público brasileiro.

Fonte:

Portal da Propaganda

Leia também em:

1001 Roteirinhos

Meio e Mensagem

Amigas da Pracinha

EPTV

Diário do Grande ABC

Estadão

Porta Curtas

Portal do Holanda

Bol Notícias

Catraca Livre

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support