Intercâmbio cultural traz alunos de Cianorte ao Parque Histórico de Carambeí

 In Noticias

Um Intercâmbio Cultural trouxe 40 alunos e 4 professores do Colégio Educacional Cianorte (CEC), para visitar o Parque Histórico de Carambeí no último sábado, dia 27 de agosto. Os alunos viajaram cerca de 400 km para visitar os pontos turísticos da região dos Campos Gerais.

O projeto de atividades interdisciplinares de Ciências, Português, História e Geografia, está comemorando 10 anos, e tem como uma das coordenadoras a professora Rosangela Macedo de Paula Menarim, que fala da importância das crianças conhecerem outras culturas. “A idéia é incentivar os alunos do Ensino Fundamental a ampliar seus conhecimentos sobre a cultura do sul do Paraná”.

Durante todo o ano os alunos do sexto ano, antiga quinta série, se prepararam para esta viagem cultural. O ponto de partida foram informações e curiosidades sobre a região, levadas aos alunos através de notícias de jornais e panfletos. Depois, eles começaram a se corresponder através de cartas com os alunos do colégio Sepam, da cidade de Castro (PR), e assim, adquiriram conhecimento sobre a região dos Campos Gerais antes de a visitarem.

No roteiro cultural as crianças passaram por Castro, onde tiveram a oportunidade de conhecer os pontos turísticos e culturais da cidade com os novos colegas. “Eles observaram o relevo, a vegetação, o clima, rios, rochas, entre outros”, relata a professora. Em Carambeí, os turistas conheceram o Parque Histórico de Carambeí e aprenderam sobre a história da colonização holandesa na região.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support