Conheça a Orquestra holandesa que virá ao Brasil em outubro

 In Brasil Holanda, Destaque, Noticias

O calendário de comemorações do Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais conta com atração especial para o mês de outubro, vinda diretamente da Holanda. A Orquestra Sinfônica Philips, da cidade de Eindhoven, vem ao Brasil em nome da data para uma turnê de quatro shows, sendo dois deles em Ponta Grossa, nos dias 9 e 10 de outubro, no Cine-Teatro Ópera. Os outros dois shows acontecerão nos dias 12 e 16, respectivamente no Teatro Guaíra de Curitiba e na Sala São Paulo, da capital paulista. A turnê é uma iniciativa da Associação do Parque Histórico de Carambeí e os ingressos não serão comercializados na bilheteria dos estabelecimentos, mas distribuídos entre os patrocinadores, visando ressaltar a exclusividade da turnê. O canal televisivo E-Paraná transmitirá ao vivo o show do dia 12, em Curitiba.

A Orquestra Philips foi fundada em 1930, por Frits Philips, na cidade de Eindhoven, com o nome de ‘Elio Fide’. Apenas em 1995 o nome atual, ‘Philips Symfonie Orkest’, passou a ser utilizado em apresentações. Os últimos anos marcaram a história da Orquestra positivamente: em 1995 foi a primeira orquestra sinfônica holandesa a se apresentar em Pequim, realizou vários concertos em Bangkok e Tailândia, além de sair em turnê pela Itália. A Orquestra conta com um corpo de cem integrantes de diferentes idades, todos da região de Eindhoven.

As poucas apresentações tornam a turnê exclusiva e referência no segmento durante o mês de outubro. A APHC busca parceiros interessados em fazer parte deste momento cultural, que aliará a marca dos patrocinadores a um grande espetáculo voltado para o entretenimento intelectual.

Saiba mais sobre a Orquestra acessando o site oficial:

http://www.itoa.nl/pso/

Datas da turnê:

9 e 10 de Outubro – Cine-Teatro Ópera, Ponta Grossa (PR)

12 de Outubro – Teatro Guaíra, Curitiba (PR)

16 de Outubro – Sala São Paulo, São Paulo (SP)

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt