Conheça a Orquestra holandesa que virá ao Brasil em outubro

 In Brasil Holanda, Destaque, Noticias

O calendário de comemorações do Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais conta com atração especial para o mês de outubro, vinda diretamente da Holanda. A Orquestra Sinfônica Philips, da cidade de Eindhoven, vem ao Brasil em nome da data para uma turnê de quatro shows, sendo dois deles em Ponta Grossa, nos dias 9 e 10 de outubro, no Cine-Teatro Ópera. Os outros dois shows acontecerão nos dias 12 e 16, respectivamente no Teatro Guaíra de Curitiba e na Sala São Paulo, da capital paulista. A turnê é uma iniciativa da Associação do Parque Histórico de Carambeí e os ingressos não serão comercializados na bilheteria dos estabelecimentos, mas distribuídos entre os patrocinadores, visando ressaltar a exclusividade da turnê. O canal televisivo E-Paraná transmitirá ao vivo o show do dia 12, em Curitiba.

A Orquestra Philips foi fundada em 1930, por Frits Philips, na cidade de Eindhoven, com o nome de ‘Elio Fide’. Apenas em 1995 o nome atual, ‘Philips Symfonie Orkest’, passou a ser utilizado em apresentações. Os últimos anos marcaram a história da Orquestra positivamente: em 1995 foi a primeira orquestra sinfônica holandesa a se apresentar em Pequim, realizou vários concertos em Bangkok e Tailândia, além de sair em turnê pela Itália. A Orquestra conta com um corpo de cem integrantes de diferentes idades, todos da região de Eindhoven.

As poucas apresentações tornam a turnê exclusiva e referência no segmento durante o mês de outubro. A APHC busca parceiros interessados em fazer parte deste momento cultural, que aliará a marca dos patrocinadores a um grande espetáculo voltado para o entretenimento intelectual.

Saiba mais sobre a Orquestra acessando o site oficial:

http://www.itoa.nl/pso/

Datas da turnê:

9 e 10 de Outubro – Cine-Teatro Ópera, Ponta Grossa (PR)

12 de Outubro – Teatro Guaíra, Curitiba (PR)

16 de Outubro – Sala São Paulo, São Paulo (SP)

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support