Hoje é o Dia Mundial do Turismo

 In Destaque, Noticias

No dia 27 de agosto é comemorado do Dia Mundial do Turismo. A força do turismo está representada no Brasil por aproximadamente 7,2 milhões de pessoas que são beneficiadas pelo setor.

De 2007 a 2010, segundo dados do Ministério do Turismo, o número de turistas no Brasil cresceu 20%. Para reforçar tudo isso, uma pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas (FVG) aponta que mais de 33% dos brasileiros têm planos de viajar nos próximos seis meses.

Na região dos Campos Gerais esse reflexo já pode ser sentido desde abril, em parte, por conta do Parque Histórico de Carambeí, que passou a integrar o equipamento turístico da região. “Constatamos que o Parque tem impulsionado a permanência do turista em nossa região”, explicou o diretor do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais, Leodgar Pedro Correia.

Segundo Leodgar, as comemorações do Centenário da Imigração Holandesa, que divulgaram a região a todo o Brasil, também ajudaram neste resultado. Ainda de acordo com ele, Carambeí entrou na rota dos turistas que veem conhecer Vila Velha e o Cânion do Guartela.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support