Produção agrícola aumenta com invenção holandesa

 In Clipping

Mais produção agrícola com menos água. A invenção que consegue isso recebeu o título de ‘inovação do ano’ das empresas holandesas. As pessoas por trás da invenção dizem estar contribuindo modestamente para a luta contra a escassez de alimentos.

Quanta água é necessária para produzir um quilo de feijão ou um saco de batatas? Para uma caixinha de morangos? Para um pacote de batatas fritas? A Dacom, uma empresa da cidade de Emmen, no norte da Holanda, desenvolveu um aparelho que pode dar respostas detalhadas a estas perguntas, o TerraSen.

Trata-se de um tubo de 60 centímetros com um sensor que mede a umidade do solo em diferentes profundidades. Os dados coletados são enviados a um banco de dados central, juntamente com a previsão do tempo para o local. O produtor então recebe um retorno com um conselho de rega e a quantidade de água que deve ser usada. Isso pode ser feito em qualquer parte do mundo. A Dacom atua em vários países: Arábia Saudita, Rússia, Argentina, Tunísia, China, África do Sul, EUA e em quase todos os países da Europa Ocidental.

Leia na íntegra.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support