Turnê da Philips Symfonie Orkest começa dia 9 em Ponta Grossa

 In Brasil Holanda

A orquestra chega ao Brasil no próximo dia 5.

O Trenzinho Caipira de Vila Lobos será uma das atrações da turnê brasileira da Philips Symfonie Orkest, que vem pela primeira vez ao continente americano. A orquestra holandesa é proveniente da cidade de Eindhoven e estará no Brasil por parte das comemorações do Centenário da Imigração Holandesa e por conta do Ano da Holanda no Brasil.

Os concertos ocorrerão em Ponta Grossa, Curitiba e São Paulo de 9 a 16 de outubro e são uma promoção da Associação do Parque Histórico de Carambeí. Segundo o presidente da orquestra, Sietse Hoogeboom, o compositor brasileiro já faz parte do reportório da orquestra há algum tempo e isso traduz o sentimento que eles têm em relação ao Brasil. “Essa música [Bachianas Brasileiras nº2] nos traz uma ideia de Brasil muito animada e atraente”, afirmou.

Hoogeboom contou que outra das atrações da orquestra fica por conta de um de seus solistas, um jovem e talentoso violoncelista de 19 anos. Além de Vila Lobos, os músicos executarão obras de Dvorak, Antonin; Rimsky-Korsakov, Nicholai; entre outros.

Turismo – Com bom humor, Hoogeboom disse que espera encontrar um clima ensolarado e quente, já que segundo ele, chove quase que ininterruptamente em sua cidade há três meses. A orquestra chega ao Brasil no próximo dia 5 para, além de tocar, conhecer as belezas de nosso Estado, em tour do Litoral até as Cataratas do Iguaçu.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support