Tecnologia de reciclagem brasileira chega à África do Sul

 In Clipping

A Tetra Pak Brasil conseguiu desenvolver um modelo tecnológico que atende plenamente às diretrizes mundiais da empresa para o correto aproveitamento de suas embalagens pós-consumo. Por esse motivo, outras unidades operacionais da Tetra Pak no mundo têm utilizado o modelo brasileiro para criar soluções locais.

O mais recente país a operar dentro desse sistema é a África do Sul, onde a Tetra Pak assinou um acordo com a Gayatri Paper Mills para reciclagem de suas embalagens pós-consumo. “Representantes da Tetra Pak local e da Gayatri vieram ao Brasil ao longo deste ano para conhecer de perto todos os detalhes da operação que montamos. Inclusive os equipamentos utilizados na África do Sul foram exportados pela INCOMESP, do Paraná, e desenvolvidos em conjunto com a Tetra Pak Brasil”, conta Fernando von Zuben, diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak Brasil. O modelo brasileiro está hoje presente em cerca de quinze países como Guatemala, El Salvador, Argentina, Chile, Paquistão, Índia, Tailândia e Indonésia.

Leia na íntegra.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support