Músicos da PSO visitam pontos turísticos de Curitiba
Os músicos da Orquestra Sinfônica Philips visitaram os principais pontos turísticos de Curitiba nesta terça-feira (11). A Ópera de Arame e o Jardim Botânico foram os que mais chamaram a atenção deles.
O violinista Daan Alberga disse que gostou muito de Curitiba, principalmente pela natureza estar presente em toda a cidade. “Gostaria muito se em nossa turnê tivéssemos um concerto na Ópera de Arame”, disse.
Na quarta-feira (12), o grupo visitou o Museu Oscar Niemeyer (MON). “Fui surpreendido pela bela arquitetura deste Museu”, disse o violinista Gerold Alberga. Ele contou ainda que gostou muito das exposições que observou.
Os músicos apreciaram as obras brasileiras das exposições de esculturas “De Valentim a Valentim” e das fotografias de Gaspar Gasparian, as fotografias do francês Marc Riboud e da Coleção Brasiliana Itaú, que entrou em cartaz nesta última terça-feira (11), e que traz uma importante mostra de documentos, primeiras edições de livros e obras de arte, datados do século 16 ao século 20.
Texto: Ari Lemos