Músicos da PSO visitam pontos turísticos de Curitiba

 In Brasil Holanda, Noticias

Os músicos da Orquestra Sinfônica Philips visitaram os principais pontos turísticos de Curitiba nesta terça-feira (11). A Ópera de Arame e o Jardim Botânico foram os que mais chamaram a atenção deles.

O violinista Daan Alberga disse que gostou muito de Curitiba, principalmente pela natureza estar presente em toda a cidade. “Gostaria muito se em nossa turnê tivéssemos um concerto na Ópera de Arame”, disse.

Na quarta-feira (12), o grupo visitou o Museu Oscar Niemeyer (MON). “Fui surpreendido pela bela arquitetura deste Museu”, disse o violinista Gerold Alberga. Ele contou ainda que gostou muito das exposições que observou.

Os músicos apreciaram as obras brasileiras das exposições de esculturas “De Valentim a Valentim” e das fotografias de Gaspar Gasparian, as fotografias do francês Marc Riboud e da Coleção Brasiliana Itaú, que entrou em cartaz nesta última terça-feira (11), e que traz uma importante mostra de documentos, primeiras edições de livros e obras de arte, datados do século 16 ao século 20.

Texto: Ari Lemos

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support