Coleção Imigrantes contará com Falando de Histórias III em breve

 In Brasil Holanda, Noticias

A produção do livro Falando de Histórias III está em fase de diagramação e revisão.  Ontem, dia 13 de outubro, o casal de autores Willem Eltje Kiewiet e Ruth Los-Kiewiet esteve em Curitiba, para uma reunião com o curador cultural da Associação do Parque Histórico de Carambeí, Fábio André Chedid.

Os três se mostraram bastante entusiasmados com os resultados obtidos até agora e passaram o dia decidindo detalhes da diagramação do novo livro, que terá como tema a Colônia de Gonçalves Júnior, em Irati, e pretende contar a história da imigração holandesa fora dos Campos Gerais, abordando as dificuldades encontradas que obrigaram muitos desses imigrantes a voltarem para a Holanda, enquanto outros decidiram partir para Carambeí.

“Com a publicação desse livro encerra-se a primeira etapa de publicações da Coleção Imigrantes composta de quatro volumes, e que dá as bases para o entendimento da presença holandesa no Brasil bem como o Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais” declarou Chedid. A Coleção Imigrantes conta com o periódico Almanaque Imigrantes, distribuído mensalmente no PHC e três livros já publicados, disponíveis para compra na Casa da Memória, no PHC.

Ruth e Willem são personagens vivos da história da imigração holandesa em Carambeí. Além de descendentes, eles são cooperados Batavo e vivem na cidade desde que nasceram. Ligados à arte, ambos são fotógrafos, editores da Revista De Regenboog (Arco-Íris) e Willem produz excelentes desenhos a nanquim.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support