Almanaque Imigrantes: Estudantes resgatam história local

 In Clipping, Cultura

Em Carambeí, a professora de Artes do Colégio Estadual Eurico Batista Rosas, Iraci dos Santos, realizou um resgate histórico e cultural do município a partir de informações presentes no Jornal da Manhã e no Almanaque Imigrantes, que é distribuído quinzenalmente pela Associação Parque Histórico de Carambeí a todos os alunos participantes do Projeto Vamos Ler. O trabalho, realizado com a turma do 7º Ano A / Ensino Fundamental, foi além da leitura em sala de aula: promoveu a integração família e escola.
A professora sugeriu que junto com os pais os jovens criassem peças artesanais, usando para isso sucata, jornal antigo ou restos de madeira, porém, os objetos precisavam retratar elementos do patrimônio. “Os alunos precisavam identificar elementos culturais da história de sua comunidade nas obras confeccionadas”, esclarece Iraci. O trabalho resultou em uma Mostra artística na escola.

 

Leia na íntegra. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support