Livro traz início da colonização holandesa no Paraná

 em Destaque, Noticias

A Associação do Parque Histórico de Carambeí (APHC) lançou o quarto volume da Coleção Imigrantes nesta última sexta-feira (4), em uma concorrida solenidade que lotou o Clube Social de Carambeí, com aproximadamente 600 pessoas.

De autoria do casal Willem Eltje e Ruth Los-Kiewiet [FOTO] ,o livro intitulado de “A Colônia de Gonçalves Júnior”, conta o princípio da história da imigração holandesa no Paraná. Em Gonçalves Dias, localizada em Irati, estabeleceu-se a primeira comunidade desta etnia em terras paranaenses e, como a experiência na região foi impactante, este foi um dos fatores que ocasionaram o retorno de muitos dos imigrantes para sua terra natal e da ida de outros tantos para os Campos Gerais, mais precisamente para Carambeí.

No lançamento, os colaboradores da pesquisa receberam os primeiros exemplares da publicação. Além da diretoria da APHC e do presidente da Cooperativa Agroindustrial Batavo, Renato Greidanus, participaram do evento diversos representantes das famílias holandesas remanescentes na Colônia de Gonçalves Júnior e demais autoridades locais.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt