“Religiões mediúnicas” encerra Semana de História

 In Clipping

A palestra “Nacionalismo e religiões mediúnicas do Brasil”, proferida pelo professor Artur César Isaia, da Universidade Federal de Santa Catarina, encerra a 40ª Semana de História, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nesta sexta-feira, às 19 horas, no auditório do PDE, no Campus Universitário de Uvaranas. Com o tema “Religião, Cultura e Identidades”, o evento reúne acadêmicos, professores e pesquisadores da UEPG e instituições do Paraná, Santa Catarina  e Rio Grande do Sul, que participam da 2º Encontro Regional do GT de Religião e Religiosidade da Associação Nacional dos Professores Universitários da Anpuh/Regional PR-SC.

Na abertura da semana, na última terça-feira, a coordenadora Rosângela Maria Silva Petuba, destacou o encontro como “oportunidade de trocas culturais efetivas”, pela integração entre professores, pesquisadores e estudantes em torno das múltiplas possibilidades de compreensão das representações sobre si, sobre o outro e sobre o mundo. A conferencista Solange Ramos de Andrade, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), discorreu sobre “As crenças e práticas religiosas no Paraná: possibilidade de pesquisa”.

 

Leia na íntegra. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support