Exposição incita estudo sobre biodiversidade

 In Clipping, Sustentabilidade

Os professores José Ivo de Oliveira e Silvana Kugler levaram os alunos do 7º ano A do Colégio Estadual Carlos Ventura, em Carambeí, para o Borboletário Adolpho Los, ao Parque Histórico, para que eles pudessem observar a biodiversidade das borboletas e perceber a importância da preservação das espécies para as futuras gerações. “Durante uma visita no Parque, em setembro deste ano, conhecemos o borboletário, onde a guia contou sobre o Sr. Adolpho Los, responsável pela coleção. Os alunos admiraram atentamente a diversidade de espécies e cada um escolheu uma borboleta para observar seus detalhes anatômicos”, explica Silvana.
O estudo sobre as borboletas continuou em sala de aula com o professor José Ivo. “Por ser morador do bairro onde residia Adolpho Los, o professor contou mais alguns fatos sobre a vida dele e como fez a coleção sem conhecimento científico prévio, apenas com as experiências adquiridas em suas viagens”, explicou a educadora. José Ivo também apresentou à turma uma poesia que escreveu sobre o colecionador de borboletas, o que estimulou que os alunos também produzissem poemas em homenagem a Adolpho Los pela bela exposição.

 

 

Leia na íntegra. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support