Cooperativas do PR listadas entre as maiores empresas do PR

 In Clipping, Cooperativismo

Foi realizada, na noite desta segunda-feira (21/11), no Estação Business School, em Curitiba, a premiação das 100 maiores empresas do Paraná que figuram no ranking organizado pela revista Amanhã e PricewaterhouseCoopers (PwC), entre elas, 16 cooperativas agropecuárias. O setor cooperativista foi representado na solenidade pelo superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e pelo coordenador da área de Comunicação, Samuel Milléo Filho, que receberam os prêmios em nome das cooperativas. Frans Borg, presidente da cooperativa Castrolanda recebeu o certificado pela 29ª colocação entre as 100 maiores empresa do Paraná. O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

 

500 maiores – As cooperativas paranaenses também estão entre as 500 maiores empresas do Sul do País e se destacaram ainda entre as maiores e mais rentáveis da categoria cooperativa agropecuária. De acordo com a revista Amanhã, pela primeira vez o Paraná domina todos os indicadores avaliados no ranking das 500 maiores. “É a reversão definitiva de um padrão histórico no ranking da Amanhã de PwC, que sempre teve empresas gaúchas como destaque. Hoje, o Rio Grande do Sul lidera apenas no número de empresas entre as 500: são 201 gaúchas diante de 179 paranaenses e 120 catarinenses. Mas nem mesmo essa superioridade numérica é páreo para bater o Paraná em vigor econômico”, diz a revista. De acordo com os editores, o estado desfruta de vantagens logísticas e econômicas em relação aos demais estados do Sul, que contribuíram para esse resultado, juntamente com outros fatores.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support