Indústria holandesa é campeã de sustentabilidade

 In Clipping, Sustentabilidade

As empresas holandesas parecem estar numa batalha para ver quem consegue ser mais sustentável. Simpósios sobre sustentabilidade em todos os setores imagináveis acontecem um após o outro e companhias que ainda não adotaram uma imagem ‘verde’ estão ficando para trás. Mas a real surpresa é que isso não é apenas ‘da boca pra fora’. O mundo dos negócios e o setor industrial estão assumindo compromissos genuínos com a sustentabilidade.

Apesar dos tempos difíceis na economia e das previsões sombrias, um desenvolvimento inesperado parece estar em marcha: as empresas holandesas estão se esforçando seriamente para adquirir uma imagem ‘verde’. Métodos de produção, instalações e transporte sustentáveis: estas são apenas algumas das áreas em que está sendo disputada a corrida para se tornar ambientalmente correto. E não é só pela aparência.

“É algo que eu nunca poderia imaginar. Que justamente os empresários, os industriais, seriam as pessoas a liderar as ações de sustentabilidade.”

Quem diz isso é Lucas Reijnders, pioneiro do movimento ambiental e pedra no sapato da indústria holandesa por décadas. Reijnders está maravilhado com toda a mudança que parece estar ocorrendo.
Indústrias de grande escala

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support