Sebrae apresenta Carambeí como caso de sucesso

 In Clipping

Carambeí ganhou destaque no Workshop de Inovação realizado nesta semana, em Ponta Grossa, pelo Sebrae/Pr. O projeto Agentes Locais de Inovação desenvolvido com empresários do município foi apresentado como caso de sucesso, sendo considerado exemplo para a região.

O consultor do Sebrae e Agente Local de Inovação – ALI, que desenvolveu o projeto em Carambeí, Rodrigo de Barros, declarou que trabalhou com 14 empresas, sendo que 11 estão participando ativamente de todas as ações desenvolvidas. “Desde o início do ano, após a adesão das empresas ,gradativamente foram sendo estabelecidas as ações através de visitas, que resultaram em consultorias direcionadas as inovações dos empreendimentos, aproximação entre os empresários e principalmente conscientizá-los de que não são concorrentes e sim parceiros que estão inseridos no contexto do turismo”explicou Rodrigo.

O trabalho realizado com o ALI, também incluiu caravanas técnicas com empresários como uma forma de fortalecimento do grupo , oportunidade de conhecer experiências no setor de turismo desenvolvidas em outros municípios, feiras do setor entre outros. A primeira caravana foi direcionada ao município de São José dos Pinhais, onde todos puderam vivenciar um projeto que nasceu da integração de empresários. O “Caminho do vinho” , existente há mais de 15 anos é um projeto consolidado onde o turismo foi explorado na etnia italiana associada a gastronomia desta mesma cultura.

 

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support