Holanda quer entrar no mercado brasileiro de lácteos

 In Clipping

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abasteicmento,Mendes Ribeiro Filho, recebeu, nesta terça-feira (29/11), uma comitiva presidida pelo ministro da Agricultura e Comércio Exterior da Holanda, Henk Bleker. Durante o encontro, a Holanda mostrou seu interesse em entrar nomercado nacional de lácteo e se informou sobre os requisitos sanitários de exportação para o Brasil. “Uma das prioridades do nosso governo é avançar no que diz respeito às questões de defesa agropecuária e sanidade, para incentivar o comércio internacional e aumentar o controle da nossa produção”, destaca Mendes Ribeiro Filho. Segundo o ministro, as negociações agrícolas internacionais são de extrema importância para o desenvolvimento econômico mundial e para uma produção agrícola segura e eficaz.

Quanto às questões sanitárias, o ministro da Holanda Henk Bleker informou que o objetivo do governo holandês é estar em plena conformidade com o regulamento brasileiro, para alcançar a abertura do mercado lácteo. Como sugestão, Henk Bleker sugeriu que seja realizada uma missão brasileira à Amsterdã para verificar como funciona o sistema de fiscalização e as unidades produtoras de leite, queijos e demais produtos lácteos.

 

 

Fonte:

Globo Rural

 

Leia também em:

DCI

Brasil

Noticias Agrícolas

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support