Carambeí entra no roteiro oficial do turismo

 In Clipping

A proposta de Lei que inclui o Parque Histórico de Carambeí (PHC) no roteiro turístico oficial do Estado do Paraná foi aprovada no final de novembro pela Assembleia Legislativa. O projeto de número 252/11 é do deputado Estadual Ney Leprevost. Segundo o deputado, o turismo bem gerido e bem divulgado pode ser um grande alavancador da economia. “O turismo é o caminho mais eficiente para gerar renda e oportunidades em curto prazo”, afirma.

Com sua inclusão nesse roteiro, o parque passa a ser divulgado pelo poder público, por meio da Secretaria de Turismo e Paranatur, junto com os demais equipamentos turísticos da região e do Estado. “O PHC é uma grande conquista para o município e para o Paraná, pois além de preservar a história destes imigrantes [holandeses], que tanto fizeram por nós, é um presente deles para a comunidade, pelo potencial gerador”, comenta.

Leprevost tem agido em prol do Parque desde maio de 2009, quando apresentou um projeto de lei tornando a Associação do Parque Histórico de Carambeí uma entidade de utilidade pública estadual.

 

 

Fonte:

Diário dos Campos

 

Leia também em:

Paranashop

Click Carambeí

Viaje Curitiba

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support