Intercâmbio cooperativista no Paraná

 In Clipping, Cooperativismo

O Sistema OCB-SESCOOP/ES está realizando entre os dias 04 e 08 de dezembro, um intercâmbio no Paraná. A visita faz parte da conclusão do Programa FORMACOOP, que oferece conhecimentos sobra a Gestão Empresarial com foco nas empresas Cooperativistas e exercita atitudes, habilidades e comportamentos estratégicos, técnicos e humanos, necessários à condução competente de sua cooperativa.

Os participantes do grupo são Presidentes, Diretores Executivos, Conselheiros e Colaboradores (empregados celetistas diretos que exercem função de Superintendência, Gerência, Supervisão ou Assessoria Técnica similar). Além de empregados do próprio Sistema que estão acompanhando de perto o trabalho feito por algumas cooperativas do sul do país.

O objetivo da viagem é conhecer novas práticas de gestão, técnicas que poderão colaborar no desenvolvimento e aprimoramento das atividades das cooperativas capixabas, assim como, associar os ensinamentos explanados no decorrer do Programa.

Durante os quatro dias de intercâmbio, o grupo pôde fazer várias visitas, entre elas:

– Visita ao Sistema OCEPAR;

– Visita Uniodonto Curitiba;

– Visita à Coopagricola;

– Visita à Cooptur e ao Parque Histórico de Carambeí;

– Visita à Castrolanda;

– Visita à CAPAL;

– Visita à CERAL – Cooperativa de Eletrificação Rural;

– Visita à COCARI – Mandaguari;

– E para finalizar, um passeio por Maringá.

O Sistema promove e apóia a troca de experiências com profissionais de outros estados e acredita que esse intercâmbio possa colaborar muito no aprendizado dos gestores das cooperativas capixabas.

 

 

Fonte:

Premio de Jornalismo

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support