Cinearte: Projeto se consolida em 2011

 In Clipping, Cultura

O projeto Cinearte do Jornal da Manhã realizou, no sábado, a sua última sessão do ano de 2011. O filme de encerramento foi “Titãs: a vida até parece uma festa”, que encerrou a programação deste ano, com temática focada nos músicos que fizeram e fazer a história artística nacional.

Público ouviu o melhor do rock nesse sábado, com um repertório que incluiu canções do Barão Vermelho e Titãs

Seguindo a linha de realização do projeto, o Cinearte deste ano também reafirmou sua proposta de oferecer espaço para a apresentação de músicos locais. Uma parceria importante foi feita com o curso de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa, que levou seus acadêmicos para diversos espetáculos teatrais. A participação de outros artistas, como o cantor João Motta e o músico Boró, também foram de grande valia para compor outra vez uma programação diversificada aos espectadores do Cinearte.

Nesse sábado, quem fez o show logo após a exibição do filme dos Titãs foi a banda ponta-grossense Strêides. O vocalista da banda, Alessandro Chagas, destaca a importância de um projeto como o Cinearte para divulgar o trabalho dos artistas. “É legal para dar espaço para as bandas da cidade. Na abertura do Cinearte teve a participação da Mandau, e nós fechamos projeto, começando a tocar logo que subiram os créditos do filme dos Titãs. Foi bem legal, teve bastante gente, e a galera foi bem participativa”, disse Chagas. A banda Strêides apresentou um repertório de músicas nacionais que remetiam ao filme exibido, pela época em que foram sucesso, incluindo Barão Vermelho, Titãs e Arnaldo Baptista.

O diretor de redação do JM, Eloir Rodrigues, lembra que o projeto já está consolidado como parte da agenda cultural da cidade. O ponta-grossense já sabe que aos sábados, a cada 15 dias, encontra uma sessão de cinema com apresentação musical no Auditório B do Cine-Teatro Ópera. “Foi o quarto ano do projeto Cinearte, que vem evoluindo ao unir cinema e música, e que se tornou ainda mais importante com a parceria do Curso de Artes da UEPG”, diz.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support