TV Educativa de Ponta Grossa retransmite concerto da Orquestra Philips

 In Destaque, Noticias

Para encerrar o ano em grande estilo será retransmitido aos Campos Gerais a apresentação da Orquestra Sinfônica Philips que ocorreu outubro passado, no Teatro Guaira. A apresentação que comemorava o Centenário da Imigração Holandesa e o Ano da Holanda no Brasil será transmitida pela TV Educativa de Ponta Grossa, no sábado (31), a partir das 12h30.

Na apresentação, o maestro Jules van Hessen apostou na execução de temas brasileiros como o Trenzinho Caipira, de Heitor Villa Lobos, e da Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, para conquistar o público paranaense.

Estrela – Um dos principais momentos do concerto foi a participação de um jovem rapaz de apenas 19 anos, Bas Jongen – um premiado solista holandês que encantou o público brasileiro. De posse de seu violoncelo de 160 anos de idade, ele demonstrou sua habilidade nas obras do Concerto para Violoncelo e Orquestra Op. 104, do compositor tcheco Antonin Dvorak.

 

PROGRAMA:

Villa-Lobos, Heitor

O Trenzinho do Caipira” das Bachianas Brasileiras No.2

 

Dvorak, Antonin

Concerto para violoncelo e orquestra em Si menor, Op. 104

Allegro – Adagio ma non troppo – Finale Allegro moderato

 

Rimsky-Korsakov, Nicholai

Sheherazad, Suite sinfônico dos contos de fada das 1001 Noites, op. 35

O mar e o barco de Sinbad – A história do Princípe Kalender – O jovem Princípe e a jovem Princesa – Festa em Bagdá, o Mar, o naufrágio

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support