Novos holandeses nos Campos Gerais

 In Destaque, Noticias

Uma das grandes fabricantes de caminhões da Europa, a holandesa DAF lançou a pedra fundamental de sua nova planta industrial nesta segunda (9). Representando um investimento de aproximadamente U$$ 200 milhões, a unidade será construída em frente da fábrica da Frísia as margens da PR-151, entre os municípios de Ponta Grossa e Carambeí – local que se transformará no futuro próximo no Parque Industrial dos Campos Gerais.

O empreendimento gerará aproximadamente 500 empregos diretos e sua inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2013. A expectativa da empresa é de que até o ano de 2018 a empresa possa representar 10% do mercado nacional.

A fabricante holandesa é pertencente ao grupo norte-americano Paccar,que entrega cerca de 200 mil caminhões por ano em todos os continentes sob as marcas DAF, Peterbilt e Kenworth.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support