Selos de eficiência ajudam a reduzir gastos com energia

 In Clipping, Sustentabilidade

O Sustentabilidade passa, a partir de hoje, a publicar informações para mostrar a você, internauta do Terra, como a adoção do conceito de sustentabilidade pode impactar no seu bolso, na saúde e na sua qualidade de vida. Hoje você vai saber o que observar e os cuidados na compra de equipamentos eletroeletrônicos. Quem dá as dicas é o engenheiro eletricista e professor da Unicamp Jim Naturesa.

Na hora da compra, comece procurando por certificados que atestem a eficiência do produto. Mas não confie em qualquer etiqueta. Muitas empresas enchem suas embalagens com selos “verdes” concedidos por elas mesmas, sem a mínima fiscalização de órgãos isentos. Naturesa alerta para a necessidade de buscar certificados reconhecidos nacional ou internacionalmente. Na dúvida, se você estiver procurando um equipamento que gaste menos energia, o seguro é pedir pelo Selo Procel.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support