O ex-presidente brasileiro Lula será laureado este ano com o ‘International Four Freedoms Award’

 In Clipping

Lula receberá o prêmio por sua luta de anos contra as desigualdades sociais e econômicas no Brasil. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira na Holanda pela Fundação Roosevelt.
A fundação afirma que a luta implacável de Lula contra a pobreza no Brasil continua a ser fonte de inspiração para povos e líderes mundiais.
Outros premiados pela Fundação Roosevelt em 2012 são o canal de televisão Al Jazeera, por seu compromisso com a liberdade de imprensa; o arcebispo Bratholomeu I, da Igreja Católica Ortodoxa Hispânica, por sua dedicação à liberdade e conciliação religiosa; a indiana Ela Ramesh Bhatt, por seu trabalho contra a opressão das mulheres na Índia; e Hussain Al-Shahristani, ministro da energia do Iraque, por seus esforços pela democracia em seu país.
A entrega do prêmio a Lula e aos outros homenageados acontecerá no dia 12 de maio na Nieuwe Kerk, na cidade de Middelburg, na Holanda. O International Four Freedoms Award é entregue a cada dois anos. Nelson Mandela, John Kennedy e a princesa Juliana da Holanda foram alguns dos ganhadores desse prêmio no passado.

 

Fonte:

Radio Nederland

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support