Estados do Codesul formam bloco para promover o turismo

 In Clipping

Os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul passarão a atuar em bloco para desenvolver estratégias voltadas ao fortalecimento do turismo na região. A promoção de ações em conjunto foi o tema do encontro da Comissão Permanente Turismo Brasil Sul – vinculada ao Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul (Codesul) –, realizado na sede do BRDE, em Curitiba, na segunda-feira (23).

Durante a reunião, também foi elaborado um documento, a ser entregue ainda neste mês ao Ministério do Turismo, para formalizar a integração dos quatros estados. “Será um grupo coeso, que respeitará as diferenças, características e identidades de cada estado”, afirmou o secretário paranaense do Turismo, Faisal Saleh.

“A ideia é canalizar recursos, interesses e atenções do mercado para um novo sentido na questão geográfica, que é o Sul”, disse a secretária do Turismo do Rio Grande do Sul e coordenadora da comissão, Abgail Pereira.

Para a secretária do Turismo do Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a oficialização do bloco resultará numa enriquecedora troca de experiências. “O desenvolvimento de ações integradas vai consolidar roteiros conjuntos do setor turístico do Sul do País”, destacou.

Também participaram da reunião a diretora de Políticas Integradas do Lazer de Santa Catarina, Elisa de Liz (representando a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura), o diretor de Acompanhamento e Recuperação em Créditos do BRDE, Nivaldo Assis Pagliari, o coordenador do Codesul, Erasmo Garanhão, o diretor financeiro do BRDE, Jorge Gomes Rosa, e demais integrantes da comissão.

 

Fonte:

Secretaria do Turismo – Paraná

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support