Lições de quem já está ‘jogando verde’ em Londres

 In Clipping, Sustentabilidade

Pelo menos em termos de sustentabilidade e respeito ao Meio Ambiente, os cariocas terão sucesso se conseguirem fazer das Olimpíadas de 2016 um evento “para inglês ver”. Desde o início de seu planejamento, em 2003, os Jogos Olímpicos de Londres, deste ano, tiveram como meta causar o mínimo de impacto possível na natureza e, se possível, recuperar áreas com o solo degradado.

Os organizadores das Olimpíadas de Londres, que começam dia 27 de julho, fizeram questão de usar os jogos como instrumento para o plano de desenvolvimento sustentável da cidade até 2050. Para isso, tiveram como estratégia reciclar água e material usados em construções; só erguer instalações que pudessem ser usadas pela cidade depois; e aproveitar estruturas já construídas. Um estádio novo de natação, por exemplo, terá 15 mil de seus 17,5 mil lugares desmontados após o término dos jogos, porque a cidade não vai utilizá-los no futuro. Redução semelhante acontecerá numa arena de basquete.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support