Virada Sustentável marca presença na quinta edição da Campus Party

 In Clipping, Sustentabilidade

Virada Sustentável é a responsável pelas ações sustentáveis da quinta edição brasileira da Campus Party (CPBR5), o megaevento de tecnologia que acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro no Anhembi Parque em São Paulo. Reunindo conteúdo educativo sobre temas que aliam sustentabilidade e tecnologia – como ativismo socioambiental digital, soluções de mobilidade urbana, lixo eletrônico, entre outros, o conjunto das ações recebe o nome de Campus Verde e ocorrem transversalmente em todas as áreas do evento.

Em 2012, a Campus Party terá doze ações especiais com o selo de Campus Verde. Entre as principais, estão uma exposição de robôs gigantes feitos de lixo eletrônico, oficinas de componentes produzidos com material reciclado e reutilizado e a presença de um campuseiro pra lá de inusitado: o Homem Refluxo, personagem que acumulará todo o seu lixo gerado no período da Campus em uma roupa especial, chamando a atenção dos participantes para a questão do consumo consciente.

 

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support