Países assumem compromissos com energias renováveis

 In Clipping, Sustentabilidade

Representantes da comissão da Ação pelo Clima da Comissão Europeia afirmaram nesta terça-feira que é preciso estabelecer estratégias para o setor energético na Europa. Segundo os representantes da União Europeia faz-se necessário que os países integrantes da UE se comprometam em desenvolver tecnologias para uso de energias renováveis e mais baratas. O prazo estipulado seria de dois anos. “Queremos estabelecer objetivos comuns e talvez alguns não vinculativos para 2030, e queremos fazer isto durante o mandato desta comissão” afirmou o comissário de energia Gunther Oetttinger e cujo mandato da comissão termina em 2014.

A comissão aproveitou uma conferência realizada em Bruxelas para insistir na necessidade dos países membros da UE estabelecerem estratégias para o desenvolvimento das energias renováveis em médio e longo prazo.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support