Rabobank irá aumentar financiamento agrícola mundial

 In Clipping, Cooperativismo

O Rabobank, maior financiador agrícola do mundo, anunciou hoje que irá aumentar os empréstimos ao setor diante das expectativas de maior demanda por alimentos e da estagnação do crédito nos mercados europeus.
“Iremos elevar o financiamento agrícola mundial entre 10% e 20% por ano, por pelo menos cinco anos, na medida em que o crescimento da população pressiona a demanda por alimentos”, disse Berry Marttin, membro do conselho do Rabobank, em entrevista à Bloomberg. “O mercado vai crescer porque todo o mundo está comendo mais. É uma grande oportunidade”. A demanda global por alimentos poderá crescer 60% até 2050, segundo dados revisados da FAO, a agência da ONU para Agricultura e Alimentação.
De acordo com o executivo, os empréstimos do banco poderão ajudar a compensar o volume de crédito decepcionante na Europa e as exigências regulatórias mais rígidas para retenção de capital. Marttin afirma que há grande expectativa de crescimento agrícola na América Latina. Mas o banco quer aumentar a sua atuação na Índia, país onde obteve licença para operar apenas no ano passado.
Sediado na cidade holandesa de Utrecht, o Rabobank provê empréstimos para agricultores, traders agrícolas e indústrias de processamento de alimentos em todos os continentes, assim como serviços bancários no mercado doméstico holandês. Até o fim de 2011, o banco contabilizou EUROS 80 bilhões (US$ 106 bilhões) em empréstimos para o segmento, sobretudo agricultura e horticultura. No ano passado, o Rabobank abriu mais de 100 escritórios regionais em mercados desenvolvidos (Valor, 10/2/12)

 

Fonte:

Brasil Agro

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support