Programa Cooperjovem liga escola, cooperativa e comunidade

 In Clipping, Cooperativismo

A Cooperja participa desde 2011 do Programa Cooperjovem, uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). O objetivo é fomentar o cooperativismo por meio da escola.  Esta realidade é alcançada a partir da inserção de uma proposta educacional, baseada na relação ensino-aprendizagem, construída por meio dos princípios, valores e da prática da cooperação que embasam a doutrina do cooperativismo.

A Cooperja adotou três escolas, E.E.B. Jacinto Machado; E.M.E.B. Albino Zanatta e E.E.B. Abel Esteves de Aguiar. A Cooperativa coordena o projeto, dando assistência necessária para que o mesmo seja desenvolvido plenamente. De acordo com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o professor exerce papel fundamental no programa. É ele quem vai trabalhar o conteúdo em sala de aula e envolver os alunos na cultura da cooperação. Com isso, a criança descobrirá os valores e princípios cooperativistas, e ainda praticará a ajuda mútua, a cooperação e a solidariedade em pequenos gestos do dia-a-dia.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support