Valtra amplia opções para colheita e apresenta novidades na Expodireto Cotrijal

 In Clipping

O Brasil fechou o mês de fevereiro com o maior volume de exportações de arroz da história do país de acordo com pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). As quase 2 milhões de toneladas exportadas incentivam o setor que vinha enfrentando problemas em 2011. A região Sul é responsável por cerca de 54% do cultivo de arroz irrigado do país e o Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os principais produtores. Ciente desta realidade e atenta às principais necessidades do agricultor, a Valtra, marca do Grupo AGCO, apresenta na Expodireto Cotrijal 2012, a BC4500R, sua primeira colheitadeira para a cultura orizícola com alta tecnologia, que garante ao final do processo grãos de alta qualidade.

Os principais diferenciais da BC 4500R estão na regulagem do côncavo, ou seja, o operador pode regular a abertura frontal independente da traseira. Este ajuste independente do espaçamento do côncavo em relação ao cilindro de trilha facilita a operacionalidade da máquina e diminui consideravelmente o uso de chaves ou paradas para ajustes manuais dos tirantes, resultando em economia de tempo e ganhos de regulagens, conseqüentemente, maior qualidade de grãos colhidos. Somado a isto, o modelo possui a retrilha independente e o tubo de descarga tipo torre.

Com relação a retrilha, o sistema utilizado na BC4500R assegura a completa separação dos grãos e uma maior capacidade de trilha efetiva, pois não existe retorno de material não trilhado ao cilindro para ser reprocessado. No momento da descarga, o grande destaque aparece no tubo tipo torre com altura acima dos quatro metros, permitindo que a máquina faça todas as descargas em qualquer posição, em movimento ou estática, o que evita perdas de tempo na etapa. Outro ponto importante é que a BC4500R tem um dos menores pesos da categoria, são 9,3 toneladas. A máquina conta ainda com rodagem dianteira R2 e sistema 4X4 hidrostático especificamente para o arroz.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

 

Leia também em:

Agrolink

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support