AGCO e SENAI lançam projeto pioneiro para levar capacitação ao homem do campo

 In Clipping

A Unidade Móvel de Treinamento percorrerá as propriedades do Mato Grosso do Sul capacitando operadores e mecânicos de máquinas Massey Ferguson e Valtra.
Com máquinas e equipamentos agrícolas fazendo o uso da alta tecnologia, a capacitação profissional tornou-se uma necessidade e um grande desafio. Pensando em atender cada vez melhor seus clientes, a AGCO, detentora das marcas Massey Ferguson e Valtra, apresenta, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Mato Grosso do Sul (SENAI-MS), a Unidade Móvel de Treinamento. O projeto pioneiro vai levar para o campo capacitação adequada para que os operadores e trabalhadores tirem o melhor proveito das novas tecnologias empregadas na agricultura.

A Unidade de Treinamento Móvel integra o Projeto Semear Conhecimento, que desde Junho do ano passado promove a formação de mecânicos e operadores de máquinas agrícolas por meio de cursos desenvolvidos em parceria com o SENAI. Em um primeiro momento, o veículo percorrerá as agroindústrias do estado do Mato Grosso do Sul, e esta iniciativas se estenderá para outros estados e outras unidades, contando para isso com novas parcerias com as unidades do SENAI de cada região.

“Este projeto pioneiro dará mobilidade e agilidade, oferecendo oportunidades aos profissionais do setor que encontram dificuldades no deslocamento para as unidades do SENAI. A formação de operadores e mecânicos de máquinas agrícolas permitirá uma redução dos custos de manutenção dos equipamentos, reduzindo desgastes e aumentando a produtividade”, explica Alexandre Landgraf, gerente da AGCO Academy, departamento da AGCO destinada à formação e capacitação profissional.

“Ao firmar esta parceria inédita em âmbito nacional, o SENAI do Mato Grosso do Sul pretende, em conjunto com a AGCO, estabelecer um novo patamar em educação profissional ao segmento agroindustrial. Projetada para atender com excelência em cursos de manutenção de máquinas agrícolas, a unidade móvel está equipada de modo a permitir que os conhecimentos trabalhados com os alunos estejam em sintonia com a realidade tecnológica atual. É tecnologia em máquinas agrícolas da AGCO com a excelência em educação profissional do SENAI”, assinala Jesner Escandolhero, diretor regional do SENAI no Mato Grosso do Sul.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support