Biblioteca Rural ajuda a desenvolver potencial agrícola em São Paulo

 In Clipping

Os produtores rurais de São Miguel Arcanjo, município com pouco mais de 40 mil habitantes, ganharam um espaço importante de conhecimento e informações sobre agricultura e meio ambiente. É a Biblioteca Rural, instalada numa sala do prédio da Casa de Agricultura e Secretaria Municipal de Agricultura.

São mais de 2 mil títulos à disposição de agricultores, estudantes e interessados na área. Nas prateleiras, livros, revistas e publicações técnicas de assuntos como cultivo de frutas, flores, hortaliças, pecuária de corte e leite, turismo rural, meio ambiente, administração rural, associativismo e cooperativismo.

A iniciativa deve ajudar no desenvolvimento de São Miguel Arcanjo, onde a agricultura representa 90% da economia, com mais de 3,5 mil propriedades dedicas à produção de frutas – com destaque para a uva de mesa paulista -, legumes e hortaliças que abastecem o mercado de São Paulo e outros Estados, como Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas
Gerais.

“A instalação dessa biblioteca vai melhorar o que já fazemos bem, que é produzir alimentos, além de ser uma oportunidade para começarmos novas culturas”, acredita o engenheiro agrônomo, Átila Queiroz de Moura, responsável pela Casa de Agricultura de São Miguel Arcanjo.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support