No Dia Mundial da Água, 22 de março, preserve esse recurso natural

 In Destaque, Noticias, Sustentabilidade

Simples ações de preservação em nossas casas podem garantir um futuro melhor.

O Parque Histórico de Carambeí inicia a semana lembrando que nesta próxima quinta-feira (22), comemora-se o Dia Mundial da Água. A data suscita o debate sobre a utilização desse precioso recurso natural à vida.

Os seres humanos já atingiram a marca dos seis bilhões de indivíduos e do total de água existente no planeta, apenas 0,0008% é potável. Devido a essa relação complexa, que mostra um futuro de escassez, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o dia 22 de março, em 1992 como o Dia Mundial da Água, especialmente para chamar a atenção de todos a esse problema.

Por isso, reveja seus hábitos e não desperdice água: na hora do banho seja rápido; quando for lavar louça ou escovar os dentes, não deixe a torneira aberta mais do que o necessário; para lavar o carro utilize um balde; entre outras ações simples que podem ajudar muito para termos um futuro melhor.

Para se ter ideia de quanto consumimos indiretamente este líquido por dia, o hotsite do Dia da Água traz um comparativo de quantos litros de água são necessários para que tenhamos alguns objetos e alimentos, como, por exemplo, para que um quilo de carne chegue ao mercado são empregados 15,5 mil litros; ou 2,7 mil litros para que uma camiseta de algodão chegue às prateleiras de uma loja.

Veja outros exemplos clicando aqui.

 

Clique aqui para ter acesso a Declaração Universal dos Direitos da Água

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support