Dia Mundial da Água: Conscientização e ações sustentáveis

 In Clipping, Sustentabilidade

O Dia Mundial da Água – comemorado em 22 de março – já faz parte do calendário de órgãos públicos, concessionárias de água e esgoto e empresas. No entanto, ainda há muito a ser feito nesta área, para que progressos expressivos sejam registrados, em âmbito nacional e mundial. Diversas ações em favor do melhor uso da água têm sido colocadas em prática, mas insuficientes para garantir o abastecimento da população nos próximos anos e gerações.

Neste mês, será realizado, na França, o Fórum Mundial da Água, com o tema “Tempo para Soluções”. O evento acontece a cada três anos e visa fomentar a troca de informações e experiências entre instituições de vários países e possibilitar a formação de parcerias. O Brasil terá uma participação mais expressiva nesta edição, com 250 pessoas representando 50 instituições ligadas à temática da água.

Em 2012, também, será realizada, na cidade do Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que promoverá um balanço das evoluções registradas no mundo em relação ao meio ambiente, nas últimas duas décadas, a partir da Rio 92. O grande mérito deste evento é trazer à tona temas fundamentais para a sobrevivência presente e futura do planeta, e ampliar as discussões sobre a adoção de políticas consistentes em favor da água e dos demais recursos naturais.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support