Tetra Pak promove Movimento Nacional pela Reciclagem da Caixinha

 In Clipping

No dia 25 de março, a Tetra Pak promoverá o “Movimento Nacional pela Reciclagem da Caixinha”, durante a corrida 9ª Edição da Corrida das Pontes, em Recife (PE). Com o slogan “Caixinha não é lixo. Recicle com a gente.”, a ação convidará as pessoas a realizarem a separação dos resíduos.

Com placas e bandeiras, os integrantes do movimento vestirão a camisa da causa e acompanharão uma “caixinha gigante” que caminhará pelas tendas instaladas no Marco Zero da cidade. Na ocasião, a Tetra Pak também realizará a demonstração do processo de reciclagem das caixinhas, expondo como é realizada a separação do papel dos outros elementos que compõem a embalagem longa vida. Na tenda da Tetra Pak, os visitantes ainda terão a oportunidade de conhecer os materiais que podem ser feitos com as embalagens recicladas, como placas, telhas, canetas, entre outros.

Além disso, a Tetra Pak distribuirá aos participantes 100 mil caixinhas personalizadas de água, produzidas com matéria-prima renovável e 100% recicláveis. Logo após o evento todas as embalagens distribuídas, bem como os demais resíduos gerados no evento, serão coletadas e encaminhadas para uma cooperativa de catadores, para reciclagem.
Segundo Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak, além de disseminar a mensagem da importância da coleta seletiva, o objetivo da ação também é alavancar os índices de reciclagem das embalagens da Tetra Pak em todo o país. “Aliando a sustentabilidade ao evento esportivo esperamos envolver e mover as pessoas nesta importante causa”, afirma Elisa.

Inscrições – As inscrições para a corrida já estão abertas e podem ser feitas on-line pelos sites www.jjseventos.com.br e www.ativo.com até o dia 22 de março de 2012.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support