Vendas globais da Tetra Pak superam 10 bilhões de euros em 2011
A Tetra Pak, empresa mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, anunciou os resultados das vendas líquidas de 10,36 bilhões de euros em 2011, um crescimento superior a 5%, em relação aos números registrados no ano anterior.
De acordo com Dennis Jönsson, Presidente e CEO da Tetra Pak, por conta da visão de longo prazo que estimula o desenvolvimento de produtos e serviços que possam atender não somente as demandas atuais, mas também antecipar as necessidades futuras, a empresa registrou crescimento em 2011, apesar da incerteza econômica generalizada e um ambiente cada vez mais competitivo. “Estamos comprometidos em apoiar continuamente nossos clientes, varejistas e fornecedores e em manter os investimentos em produtos, serviços e instalações voltados para além do amanhã, e ao mesmo tempo, ter certeza de que entregamos o que é necessário hoje”, afirma Dennis.
Em 2011 a Tetra Pak lançou uma série de novos produtos e recursos, desenvolvidos para atender a demandas específicas relacionadas à eficiência operacional, desempenho ambiental, conveniência ou diferenciação. Entre as soluções de processamento podemos destacar: Tetra Albrix: unidade de dissolução de açúcar, com maior eficiência operacional e um design modular que traz menor custo, melhor desempenho ambiental, bem como facilidade de expansão e upgrades; Tetra Tebel Blockformer: nova geração da unidade de produção de queijo cheddar, que reduz os custos e minimiza a perda de produto; Tetra Alcip: inteligente sistema de limpeza local, com uma nova plataforma de automação e intransigentes níveis de segurança alimentar, com menor custo ambiental e operacional; Solução de Rastreabilidade PlantMaster: a solução visa aumentar a eficiência da produção e agregar valor à marca.
Para ler na íntegra, clique aqui.