Industrialização fortalece cooperativas agropecuárias

 In Clipping, Cooperativismo

O segmento agropecuário manteve a liderança no ranking nacional de cooperativas em 2011 e alcançou 1.523 de um total de 6.586 sociedades no país, indica levantamento da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). O Sistema OCB registrou, no ano passado, 10 milhões de cooperados, um incremento de 11% na comparação com o ano anterior, quando foram contabilizados pouco mais de 9 milhões. Os dados fazem parte de um estudo da Gerência de Monitoramento e Desenvolvimento do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

De acordo com o superintendente da OCB, Renato Nobile, o processo de agroindustrialização das cooperativas, principalmente na região Sul, foi fundamental para o aumento do número de cooperados. “Aquelas sociedades que fazem o processamento passaram a agregar mais valor e a contar com mais pessoas envolvidas, o que mostra a força desses grupos nos últimos anos”, afirma Nobile.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support