Carambeí comemora 101 anos de colonização

 In Clipping

O município de Carambeí comemorou seus 16 anos de emancipação política nesta quarta-feira (4), com a 5ª Festa dos Imigrantes, no Parque Histórico de Carambeí.

“Estamos comemorando os 101 anos da colonização em nosso município. Devemos semear paz e união por um futuro melhor”, disse o prefeito Osmar Rickli. Segundo ele, Carambeí tem a 24ª economia do Paraná e a 3ª maior renda per capta do Estado.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapina, a comemoração em homenagem aos imigrantes é importante devido à contribuição que esses prestaram ao Paraná. “O Paraná é forte pela somatória de esforços de todas as etnias que o compõem, daqueles que vieram para cá construir uma vida melhor”, disse.

O presidente da Associação do Parque Histórico de Carambeí (APHC), Dick Carlos de Geus, salientou a parceria entre a prefeitura e o Parque para presentear a população. “Nosso município está em franco desenvolvimento e pretende ser referência aos Campos Gerais”, disse. Dick lembrou que recentemente o Parque foi incluído no roteiro turístico oficial do Paraná.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

 

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support