Visita técnica à Cooperativa Batavo, Fazenda Experimental do IAPAR e Serra do Mar

 In Clipping

No dia 30 de março, os acadêmicos do curso de zootecnia, o grupo PET – Zootecnia, Conexão dos Saberes – Produção Leiteira e PET – Engenharia Florestal e servidores realizaram uma visita técnica à Cooperativa Agroindustrial Batavo, em Carambeí – PR.

Durante visita à Cooperativa Batavo, o grupo foi recepcionado pelo zootecnista, técnico de campo, Michael Warkentin, o qual fez uma breve apresentação sobre a história da Cooperativa, bem como a forma que ela é administrada. Em seguida o técnico acompanhou-os até uma propriedade modelo na produção leiteira.

Na sequência a equipe visitou na cidade de Ponta Grossa – PR, a Fazenda Modelo do IAPAR. O grupo foi recepcionado pelo Pesquisador José Luiz Molleta, que realizou uma apresentação sobre a fazenda e em seguida os mostrou alguns experimentos desenvolvidos na Fazenda, entre eles o desenvolvimento da raça bovina Purunã e também a Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF).

E para finalizar as atividades, no dia 31 de março, o grupo realizou um passeio de trem descendo a Serra do Mar Paranaense, partindo de Curitiba rumo a cidade de Morretes. Foram 110 Km, viajando pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil e por uma ferrovia com 125 anos de história.

 

Fonte:

Universidade Tecnológica do Paraná 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support