Brasil e Holanda vão cooperar em Logística e Transportes

 In Brasil Holanda, Clipping

Os ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino, assinaram na terça-feira (10), em São Paulo, um memorando de entendimento com a ministra de Infraestrutura e Meio Ambiente dos Países Baixos, Melanie Schultz van Haegen. O documento, que prevê cooperação nas áreas de transporte intermodal e desenvolvimento da hinterlândia, foi assinado em reunião que antecedeu o Fórum Brasil/Holanda sobre Transporte Multimodal e Logística.

Passos destacou a tradição de boas relações entre Brasil e Holanda  nos planos econômico e cultural e enalteceu a aproximação dos dois países em mais uma área estratégica. “Essa relação se consolida também no plano dos interesses comuns relacionados a transportes e logística e isso é motivo de satisfação para todos nós”, declarou.

Acompanhada de representantes da iniciativa privada de seu país, a ministra holandesa enfatizou o crescimento brasileiro na última década e reconheceu o interesse que o Brasil desperta em seu país. “Para crescer ainda mais, vocês procuram as parcerias que nós podemos oferecer”, disse.

O memorando de entendimento prevê a possibilidade de cooperação em temas como navegação e hidrovias interiores, apoio à implementação do Plano Hidroviário Estratégico, treinamento e capacitação, segurança e proteção, construção naval, inovação e sustentabilidade, planejamento da infraestrutura e desenvolvimento de corredores.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt