Cooperativismo na Escola: educadores passam por capacitação

 In Clipping, Cooperativismo

Encerrou na quarta-feira (11) a jornada de 24 horas de capacitação dos educadores envolvidos no projeto Cooperativismo na Escola. Os três dias de capacitação, que iniciaram na segunda-feira (9) foram realizados no auditório da Escola de Governo, em Toledo.

O projeto piloto foi lançado no mês passado no município e foi implantado em quatro escolas municipais – sendo duas da zona urbana e duas da zona rural – e no programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). As escolas beneficiadas serão: André Zenêre, localizada no Jardim América, Anita Garibaldi, do Jardim Europa, Oswaldo Cruz, em Vila Nova, e Miguel Dewes, no distrito de Dez de Maio.

Esta capacitação foi a primeira etapa de três que serão realizadas ao longo do ano, segundo afirmou a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Eliana de Fátima Buzin. “O projeto Cooperativismo na Escola tem ênfase no Programa Cooperjovem, que atende crianças e adolescentes. Esta primeira etapa de capacitação teve por objetivo conhecer o programa e planejar as ações que serão desenvolvidas a cerca do projeto”, disse. A segunda etapa contempla uma nova rodada de discussão sobre o trabalho a ser desenvolvido e esclarecimentos. A terceira e última etapa será de avaliação de todos os trabalhos.

“Participaram desta capacitação 28 educadores, entre professores, coordenadores e diretores das escolas, que serão responsáveis por disseminar a informação aos outros professores, explicando como funciona o cooperativismo, princípios, enfim”, salientou Eliana.

O projeto piloto Cooperativismo na Escola está sendo promovido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Paraná (Sescoop-PR) e Sicoob Oeste. Após a realização das três etapas e implantação do projeto nas quatro escolas e o EJA, se o resultado for positivo, será implantada em 2013 também em outras escolas.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support