Batavo anuncia investimento de R$ 40 mi em moinho

 In Clipping, Cooperativismo

As cooperativas Batavo, Castrolanda (Castro) e Capal (Arapoti) anunciaram ontem um investimento em torno de R$ 40 milhões em um moinho de trigo em Ponta Grossa. O anúncio foi feito pelo presidente da Cooperativa Batavo, Renato Greidanus, juntamente com o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), em seu gabinete. As obras iniciam no final do julho e a fábrica começa a operar até o final do ano que vem. Serão gerados aproximadamente 80 empregos diretos.
Caberá a Batavo administrar o moinho. “Para que a gente possa de forma conjunta diluir os riscos e otimizar as plantas, utilizando a produção das cooperativas em conjunto. A intercooperação que estamos fazendo é muito importante para o fortalecimento do nosso cooperado e do agronegócio”, destaca Greidanus.
Segundo ele, o investimento beneficia toda a região, tendo em vista que o quadro social da cooperativa é integrado por diversos Municípios. “Este investimento foi feito de forma estratégica e pensando na logística que hoje a Batavo tem em seu entreposto de Ponta Grossa, na unidade dois [Trevo do Vendrami]. Queremos que seja um moinho de excelência”, afirmou.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Diário dos Campos

JM News

Tribuna Hoje

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support