O encurtador de urls das cooperativas

 In Clipping, Cooperativismo

Esta é uma dica bacana para quem gosta de compartilhar links na internet e é louco por cooperativismo: o encurtador de urls s.coop, feito especialmente para celebrar o modelo de negócios que constrói um mundo mais justo e igualitário.

Para quem não tem ideia de como funciona um encurtador de urls, aí vai: Sabe quando você quer compartilhar um link no Twitter, mas muitas vezes ele é tão longo que extrapola o limite de caracteres? Para isso existem os encurtadores. Eles transformam uma url assim http://gentequecooperacresce.com.br/site/post.php?t=18-days-in-egypt-documentario-colaborativo-de-uma-revolucao&id=231 em uma url assim: http://s.coop/jk97.

Por que vale a pena usar o encurtador oficial das cooperativas?

1º – Porque ele facilita o compartilhamento de links nas redes sociais.

2º – Porque foi criado pela cooperativa inglesa Co-operative Press, mantenedora de um portal que agrega de notícias sobre cooperativas de todo o mundo.

3º – Porque a Co-operative Press segue à risca os princípios do cooperativismo, se preocupando com a comunidade e com seu impacto no meio ambiente. Por isso, o website que hospeda o encurtador s.coop é mantido por energia solar. Incrível, não é?

Essa ideia tão simples e tão interessante de promover as cooperativas pelas redes sociais já gerou mais de 3 milhões de cliques nas 270 mil urls encurtadas. Além disso, s.coop ganhou o prêmio Global Awards for the Promotion of ‘Co-operative Excellence (Premiação Global para a Promoção da Excelência Cooperativa). O reconhecimento mostra que, além de oferecer um serviço à comunidade na web, o s.coop ajuda a disseminar os endereços .coop, lembrando que eles pertencem a negócios cooperativos, gerenciados de forma democrática e ética em várias partes do mundo.

 

Fonte:

EASYCOOP

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support