Taxas acessíveis já são realidade nas cooperativas de crédito

 In Clipping, Cooperativismo

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), maior sistema de cooperativas de crédito do país, oferece a todos os associados, vantagens e benefícios agregados aos princípios e valores do cooperativismo. As cooperativas do Sicoob já têm como prática a comercialização de produtos e serviços com taxas e juros mais acessíveis em relação às demais instituições financeiras. Em média, as tarifas do Sicoob se encontram abaixo das praticadas pelo mercado e são oferecidas a todos os associados, sem distinção de perfil ou volume de investimentos e movimentação financeira.

Além disso, nas cooperativas de crédito os associados são, ao mesmo tempo, sócios e usuários dos produtos e serviços oferecidos. Todas as operações financeiras realizadas se transformam em benefícios que retornam aos associados por meio de taxas e condições especiais. Ainda, como donos do negócio, os cooperados têm direito a voto nas decisões e participam da distribuição das sobras, que equivale ao lucro das instituições financeiras de varejo.

Os resultados de todos os investimentos gerados pelas instituições financeiras cooperativistas favorecem o crescimento financeiro de seus associados e o consequente fortalecimento e desenvolvimento socioeconômico das regiões de atuação, movimentando a economia local, e a criação de novas oportunidades de emprego e renda nas comunidades onde estão inseridas.

 Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support