AGCO Academy capacita funcionárias das concessionárias Valtra com curso de mecânica

 In Clipping

A fábrica da Valtra em Mogi das Cruzes, São Paulo, promove de 23 a 27 de abril, das 09 às 18 horas, um curso de mecânica para mulheres. A capacitação será feita com 15 funcionárias que trabalham nas concessionárias da rede em São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Mato Grosso. A iniciativa é da AGCO Academy, responsável pela capacitação profissional dos funcionários e revendedores das marcas de equipamentos agrícolas Valtra e Massey Ferguson. O objetivo do curso é oferecer conhecimento técnico para que elas estreitem o relacionamento com os clientes no pós-venda.

Batizado de “Elas na Oficina”, o programa foi lançado em março e pretende atingir todas as mulheres que trabalham na área de atendimento nos 387 pontos de venda das duas marcas da AGCO, empresa que é uma das líderes em equipamentos agrícolas no país. Os cursos, que acontecerão sempre nos dois centros de treinamento existentes, um na fábrica da Valtra, em Mogi das Cruzes, e o outro na unidade da Massey Ferguson, em Canoas, foram formulados para passar conhecimento técnico em manutenção de tratores e colheitadeiras.

“Temos sentido um crescimento do público feminino nesse segmento e sabemos que essas profissionais são sempre muito motivadas e detalhistas. A partir do momento que elas conhecerem as peças que integram os equipamentos e como ocorre o funcionamento de cada um deles, o atendimento aos clientes das revendas será diferenciado e muito mais eficiente e direcionado”, ressalta Alexandre Landgraf, gerente da AGCO Academy.

O treinamento em Mogi das Cruzes é o segundo do projeto “Elas na Oficina”. O primeiro ocorreu na última semana em Canoas. A intenção da AGCO Academy é fazer um mapeamento na sua rede de concessionárias e criar um canal direto para capacitar todas as profissionais do sexo feminino e criar cursos para determinados produtos. A cada curso a convocação será feita para toda a rede e as inscrições acontecem de acordo com a disponibilidade de cada funcionária. As inscrições se restringem a 15 vagas, em média. Uma alternativa que deve ser oferecida para o concessionário é o acompanhamento do treinamento pela web.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support