Bayer lucra mais 53,5% no primeiro trimestre

 In Clipping

O grupo químico e farmacêutico alemão Bayer obteve um resultado líquido de 1,05 mil milhões de euros nos primeiros três meses do ano, desempenho que representa um incremento de 53,5% em comparação com o mesmo período de 2011, informou quinta-feira a empresa, citada pelo jornal económico OJE.

Por seu lado, o volume de negócios da fabricante da aspirina fixou-se no patamar dos 10,05 mil milhões de euros no primeiro trimestre, ficando 6,8 pontos percentuais acima do ano precedente. Neste quadro, as vendas da unidade de saúde registaram uma subida de 4,2%, enquanto a receita da divisão de plásticos cresceu 3,8% e a filial de agroquímicos CropScience facturou mais 15,6%.

O presidente da multinacional sedeada em Leverkusen, Marijn Dekkers, expressou a sua confiança em relação à evolução da actividade no remanescente de 2012, “tendo em conta o bom começo de ano”. O responsável reiterou as estimativas apresentadas pela Bayer no passado mês de Fevereiro, tendo em conta as “incertezas persistentes”.

Desta forma, para o conjunto do exercício, a companhia germânica espera alcançar um volume de negócios de 37 mil milhões de euros, uma subida de cerca de 3%, bem como uma ligeira melhoria do resultado bruto de exploração (EBITDA).

 

Fonte:

RCM Pharma

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support