Valtra leva para a Agrishow 2012 linha completa de colheitadeiras e apresenta plataformas de última geração

 In Clipping

Marca amplia portfólio e apresenta na maior feira agropecuária do Brasil novas plataformas de corte

Estimativas do Ministério da Agricultura indicam que a produção de grãos deve aumentar 23% até 2021 e a área de colheita será 9,5% maior que atual. Com o objetivo de oferecer ao produtor um portfólio amplo de soluções e produtos específicos para cada tipo de lavoura, a Valtra leva para a 19ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), sua linha completa de colheitadeiras e plataformas para grãos. As novidades para esta etapa do cultivo são as plataformas de corte serie 600F e os novos rotores HTT para as colheitadeiras axiais.

A nova opção de plataforma de corte Hiflex Série 600F oferece a capacidade de gerar até 400% mais torque. O implemento, com menos componentes móveis, trabalha nas mais variadas irregularidades do solo, oferecendo alta produtividade, mesmo em condições mais adversas. O projeto foi especialmente desenhado para proporcionar um processo de colheita rápido, com entrega suave e uniforme do produto colhido.

Também integram o portfólio da Valtra os novos rotores HiTech Threshing (HTT), disponíveis nas colheitadeiras axiais Valtra BC 6500 e BC 7500. O conceito representa uma evolução nos sistemas de trilha e separação existentes no mercado. Além do avançado acionamento hidrostático, o rotor possui agora um novo canal alimentador que recebe e direciona o material colhido já no sentido de giro do rotor. “O resultado desta evolução na engenharia é uma operação simplificada, a trilha torna-se mais suave, constante e com economia de combustível”, explica Douglas Vincensi, Gerente de marketing de produto Colheitadeiras do Grupo AGCO.

“A agricultura no Brasil é muito dinâmica e nos últimos anos tivemos a introdução de tecnologias que incrementaram muito a produtividade de grãos por metro quadrado. Por este motivo estamos atentos e ampliando cada vez mais as opções do portfólio Valtra ao produtor” completou Douglas.

A Valtra desenvolveu ainda uma plataforma de corte rígida especialmente para a nova colheitadeira arrozeira BC4500R. Disponível em três tamanhos, 16, 18 e 20ft, a plataforma promove um fluxo uniforme do material colhido e uma velocidade maior de alimentação, permitindo que a colheitadeira usufrua de toda a capacidade de trilha com muito menos perdas.

A versão arrozeira surge após o advento da BC4500 grãos lançada em 2008 que conquistou pequenos e médios produtores que desejavam alcançar um novo patamar de produtividade. “A agricultura familiar ganha mais este importante incentivo, os dois modelos estarão disponíveis para financiamento via Programa Mais Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário”, acrescentou Vincensi. A Valtra conta agora com quatro opções de colheitadeiras, as Axiais BC7500, BC6500, a arrozeira BC4500R e a convencional BC4500 versão grãos.

A Conab estima que o Brasil deva colher 29,01 milhões de toneladas de milho, com destaque para a safrinha, que deve ter um crescimento de 20% em relação ao ano passado. Atenta às oportunidades do setor, a Valtra leva para a Agrishow a plataforma de milho HiChopper Série 500, pioneira no mercado, disponível de 5 a 10 linhas, com espaçamentos variáveis de 45 a 90cm.

As plataformas de milho Valtra HiChopper possuem um projeto inovador dispondo de uma roçadeira individual acoplável em cada unidade colhedora. O sistema é responsável por cortar os talos de milho, ervas daninha e impurezas restantes do processo, proporcionando uma distribuição homogênea dos restos da palha e agilizando o seu processo de decomposição, permitindo com isso que seja efetuado um plantio mais rápido e uniforme das outras culturas.

Outra vantagem é a eliminação de um processo de preparação da palha colhida, como por exemplo, o uso de roçadeira ou trituradores tracionados por trator, diminuindo consideravelmente os custos operacionais, contaminação ambiental e permitindo um melhor aproveitamento do tempo de plantio dentro da janela agronômica.

Além do modelo direcionado à cultura do milho, no estande da Valtra o visitante poderá conhecer a Draper Hiflex Série 500, capaz de trabalhar com uma grande variedade de culturas, inclusive com o trigo ou soja de menor porte nas mais variadas irregularidades do solo e condições de colheita, oferecendo alta produtividade, mesmo em condições mais adversas.

O sistema de corte da Draper conta com uma barra extremamente flexível em toda sua extensão, única no mercado, com ajuste hidráulico de pressão que permite maior agilidade na colheita. O grande diferencial do produto é a esteira de borracha que no lugar do convencional caracol de alimentação, que entrega à maquina um material muito mais homogêneo, sem a formação de pacotes. Tudo para garantir um melhor rendimento e otimização do trabalho.

“O segmento de colheitadeiras tem sido importante para nós. Entramos neste mercado em 2008 e de lá para cá só temos crescido”, comenta o diretor comercial da Valtra, Paulo Beraldi. No último ano, a Valtra registrou 5% de participação neste mercado. “Em 2012 nossa expectativa é chegar a 7% de participação”, revelou.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support